"Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato.
Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice.
Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato."

Lewis Carroll






segunda-feira, 21 de junho de 2010

E agora?

Mas olha só que coisa... Fui a terra onde excelentíssimo Presidente da República trabalha, para obter o visto, o carimbo, o despacho dos norte americanos para "invadir" o país deles. Gastei aquela graninha a muito economizada, consegui liberação no trabalho, me estressei pra catar todos os documentos exigidos e.... Não rolou :/
Isso me causou um certo desanimo e a sensação: "O que eu faço agora? "Pra onde eu corro?”Mas saí da embaixada e depois de umas voltas pela cidade, fui encontrando a solução pra esse tropeço, ou não, mas... Bem, pensei e tentei ver o lado positivo (já que não tem remédio) e, encontrei alguns motivos pra aceitar mais um tempo por aqui hehe talvez ainda tenham coisas que precisam ser resolvidas, organizadas e vividas de fato por essas bandas.
Mas sinceramente sou uma pessoa bem teimosa e me sinto "ansiada" na busca pelo novo, e sei que até tenho sido meio inconseqüente na tentativa de driblar esse turbilhão de sentimentos que tenho dentro de mim, mas os exemplos não me bastam. O ruim com essa negativa na tentativa que eu almejava em descobrir outro espaço é cair novamente em interrogação quanto a quem sou (sei que talvez eu nunca descubra). Lógico que provavelmente mesmo com a experiência no exterior eu continuasse essa boba questionadora e ao mesmo tempo exigente que sou, mas gosto de tentar e esse "prazer” não me foi permitido. Não é fácil ser alguém que QUER, mas não sabe direito o que, que BUSCA, mas não sabe bem onde, que ESPERA não sabe o que.
Tenho poucas certezas das quais, todos me repelem do cotidiano que tenho tido (e evitado) e, me impulsionam para outro lugar, que não sei o endereço.
Credo, quanta contradição né?! É que na real to puta, sem conseguir entender os "desígnios" divinos. E será que eles existem? Prefiro acreditar que sim, pois assim não me sinto tão "avulsa" na caminhada.

Um comentário:

Maiara disse...

Também tenho me questionado muito acerca dos 'nãos' que tomamos na vida, quando mais ansiamos por aquele SIM. É a vida, Brunéca, e a maior parte dela passaremos na luta contra essas correntes do mal. Venceremos! Beijoooooooooooooooooo.