"Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato.
Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice.
Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato."

Lewis Carroll






quarta-feira, 9 de junho de 2010

Mentiras sinceras NÃO me interessam

Não abandonei o blog! simplesmente a vida exigiu muito mais de mim hehe Bem, as comemorações de aniversário passaram, graças a Deus, pois devo dizer que não foram tão agradáveis quanto eu imaginava. Acabei tendo algumas decepções com "desvios de conduta" de alguns seres aii, mas já está tudo resolvido e afirmo que estou IMENSAMENTE feliz por isso.
Durante muito tempo aqui falei de "enrolação", algo que eu estava vivendo, sofrendo, sentindo, a muito tempo devido a fatores imagináveis pra quem não me conhece e perfeitamente previsíveis aos que me conhecem. Posso dizer que mais uma lição foi aprendida, superada, mesmo que para atingir tal nível tenha que ter sido sofrida e, as vezes doce, bem como amarga.
Sempre acreditei no peso da verdade e na sua incondicional importância para a vida, fui em busca dela, enfrentando situações inimagináveis, eufóricas, tristes, secretas, alegres...Confesso que já sabia (pois o 6º sentido é foda), algumas respostas, mas quis ir até o fim para não restarem dúvidas e não terem motivos que pudessem causar arrependimento irreparável (no caso seria voltar no tempo).
Mesmo que o resultado tenha sido de certa forma contrário a minha vontade maior, a verdade apareceu. E deu-me a chave dos portões do desconhecido, pois até recebê-la vivia esperando por decisões que não eram minhas, fechando os olhos para o mundo e vivendo uma rotina de repetição nada agradável. Realmente só se aprende na prática, a maioria das escolhas só é possível se foi permitido experimentar, ousar, sentir, independente da opinião e conselhos dos outros. Mas há porens. Penso que mesmo sendo necessário vivenciar, o que não pode ser esquecido é o respeito, o caráter, pois ninguém tem o direito de brincar com o outro para tirar suas próprias conclusões sobre as coisas, tudo precisa ter limite de acordo com as disposições colocadas.
Voltando a chave chamada "verdade", no meu caso, digo com tudo o coração que é melhor uma verdade dura, que ilusões que nos impedem de aproveitar a vida e seus sabores de maneira intensa e nova.  É tranquilizador poder deitar a cabeça no travesseiro sabendo que aquilo que foi possível foi feito, mesmo que não da melhor maneira, a sinceridade foi a base, problemas foram vencidos, mágoas extinguíram-se e, independente da nova condição, tenho muitas outras coisas para desvendar, sofrer, sorrir, aprender. Sendo somente possível essa sensação de "dever cumprido" após tentativas e a tão famosa verdade.
VERDADE que é digna dos corajosos que não se escondem atrás de ilusões, mostram a cara e assum as consequências. Mesmo que me machuque muitas vezes se depender de mim ela será usada e, da mesma forma mesmo que machuque, espero ouví-la.
Esta "chave" abriu meus olhos, caminhos, sorrisos, mesmo que tenha causando um pequeno desapontamente, que faz parte quando as coisas não saem do modo que idealizamos, mas...É a verdade, é a chave!
Então agora o negócio é explorar : D

Nenhum comentário: