"Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato.
Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice.
Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato."

Lewis Carroll






domingo, 13 de junho de 2010

Pôr do sol


O final de semana estava simplesmente maravilhoso!
E com ele percebi que a coisa mais pura que pode existir é a simplicidade. Simplicidade de um olhar, um sorriso, um abraço, um pôr do sol...
Vivemos numa correria que impedi muitas vezes que percebamos a beleza da natureza, da vida. Todos sabemos que o céu é azul, as nuvens brancas, o mato verde, mas essas certezas nos impedem de valorizar a sua beleza, impedem de sentirmos sua energia.
Claro "cada um é cada um" hehe, mas quando tenho oportunidade de observar a natureza, ou um pôr do sol como o de hoje as margens do Guaíba, consigo traquilizar minhas inquietudes, consigo sentir a plenitude que é estar vivo, visualizar que a maioria dos problemas é pequeno, como eu sou pequena frente a tudo, como um caminho e um final felizes podem ser construídos, afinal o canério já está montado. Os dias de tempestade também existem e são com certeza doses de realismo, pois nos mostram aquilo que é difícil aceitarmos, destrói algumas paredes, assusta, mas passa e no fim ve-se que ela era necessária para impor uma mudança de atitude, um novo foco.
:D

Nenhum comentário: