"Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato.
Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice.
Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato."

Lewis Carroll






sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Um trofeu que dispenso...sério!


Li em algum lugar, em meio a mil coisas inúteis, que quando olhamos pro relógio constantemente e o mesmo aponta a hora igual ao minuto é sinal de que precisamos nos tornar pessoas mais organizadas (tipo, 05:05). Obviamente não precisava desta constatação, que me parece um tanto quanto infundada, para perceber que já passou da hora de aterrizar. Um pouco de "estabanação" é até bonitinho, mas admito que cansei. Em uma semana consegui fazer coisas ridiculamente engraçadas e toscas graças a minha falta de atenção, organização e limite. Comecei a semana esquecendo de trancar uma porta algo que quase deu merda, ou melhor, deu mas poderia ser pior, depois foram uma sucessão de casos, mas menos "tensos". Tenho mania de fazer um milhão de coisas ao mesmo tempo, e nessas já perdi celular no vaso, estojo de maquiagens, já cai de todo lugar imaginável, em todo local possível, em variados momentos, já fui falar com uma pessoa e quando me virei para olhá-la bati minha bolsa numa térmica nova e ela caiu/espatifou-se, já coloquei a chave do setor no lixo por engano Oo, já liguei pra pessoa errada, já beijei a pessoa errada ahushaush, já abri uma janela e arremessei a cuia que estava "tomando sol", olha não vou falar tudo..Bem, mas meu último feito da semana merece algumas linhas. Cuido das plantinhas do setor, temos 3 violetas (todas com nomes) e uma planta maiorzinha que eu não sei o que é, mas é bem lindinha x) Para aproveitar os dias chuvosos, as coloquei na janela. Passaram algumas horas e fui me alongar e tomar uma fresca na mesma janela, me aproximei e ouvi um barulhão! Assustei-me e na hora não entendi da onde era aquele estrondo, pois o andar de baixo está em obra então pensei ser de lá...olhei pro meu colega que começou a rir e pensei "Putz o que eu fiz?" É...sem querer "acho" que meu braço encostou na plantinha maior e ela caiu :/ Juro, fiquei muito triste e, convenci meu colega a me ajudar a socorrê-la. Pedi a chave para a moça da segurança e ela, depois de eu explicar a razão, foi bem compreensiva (sim, com louco não se discuti) e fomos ao resgate.
Tivemos que ir até o andar de baixo que permitia acesso ao telhado onde a pobre planta agonizava (trágico?haushau), levei uma vassoura e meu colega...coitadooo! Ele teve que se esticar todo pra recuperar a plantinha e ainda tomou um banho de chuva, mas atingimos nosso objetivo, digo atingiMOS pois ele também se compadeceu com a situação.
Moral da história, pequenas faltas de atenção podem gerar grandes problemas e isso se encaixa em diversos momentos, e lógico a história da plantinha não foi um grande desastre, mas asseguro que alguns tempos "out" podem ser no mínimo constrangedores.
Meta para 2010 (??), sim em setembro: Elevar o nível de atenção/organização de modo gradual e imediato. Espero que isso seja possível e esse aglomerado de trapalhadas não faça parte da minha essência ausahusha

Nenhum comentário: