"Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato.
Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice.
Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato."

Lewis Carroll






segunda-feira, 10 de maio de 2010

HJ

Uma coisa que me faz bem é andar a noite. Ver a escuridão que tanto clareia meus pensamentos, sentir aquele ar de mistério...o entardecer já trás esse clima de surpresa, descanço ou festa... a noite desperta pesamentos sem sensura e ações importantes geralmente. Hoje tive um dia muito vazio e como dizem por ai, cabeça vazia é oficina do diabo, ainda mais numa mente cheia de indagações e impulsividade como a minha. Sai do trabalho, andei na chuva, segui o extinto e fui atrás de algumas versões que quero me convercer pra ver se deixo de ser boba haha Incrivelmente elas não ajudaram muito, até me arrancaram algumas risadas...mas certamente elas estão martelando fundo em mim.
Resolvi andar mais um pouco, mesmo com alguns pingos insistindo em cair, gosto de andar a noite, sentir sua temperatura, observar quem dela desfruta...dei uma voltinha e vi que todos tem muita pressa, que as academias estão lotadas, os olhares continuam indiscretos, as paradas cheias, os bares nem tanto. Isso me fez ver que ando meio fora do padrão, como quase sempre, mas me deixou feliz, pois as possibilidades estão aí e para inserir-se em alguma dessas atividades é só querer. O problema é: tenho preguiça de academia,  to sem carro, ando sem paciência de ser sociável, e principalmente quero MAIS. Quero mais do que fazer o óbvio, quero o VERDADEIRO, a SURPRESA, a SIMPLICIDADE da vida. Essas três palvras juntas podem parecer contraditórias, mas não são, pois dependem apenas de boa vontade e, quando elas acontecem é pq coisas andam muito bem, obrigada =]
Hoje, a noite e seus caminhos me fizeram resgatar um pouco da minha coragem, relembrar  meus objetivos, lembrar aquilo que eu quero pra ser feliz. A solidão dos meus passos fez que o "espelho" refletisse a mulher que eu estou sendo e a mulher que eu realmente sou.

Nenhum comentário: