"Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato.
Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice.
Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato."

Lewis Carroll






domingo, 18 de abril de 2010

vamos "descomplicar"??


“... E tudo ficou TÃO claro...“.
Mentiras sinceras andavam me interessando, porém, graças a DEUS, não estão mais. O que leva alguém a mentir?? Todos mentimos em determinadas situações na vida, pois existem verdades que não podem ser ditas, por conveniência, medo, esquecimento, ou pq não se está afim mesmo. Mas, estou muito pasma com a capacidade que algumas pessoas possuem para driblar as emoções, a fisionomia, as palavras, alimentando os ouvidos dos outros com mentiras. Mentiras graves, que podem acabar com a confiança, o respeito, entre diversos outros sentimentos belos. O mundo é realmente complicado, pois é formado por pessoas que o complicam, pessoas fracas, fortes, bondosas, más, enfim... Mas ver o “mundo” doente dói, pois causa uma sensação de solidão.
Solidão, pois o importante pra muitos é a aparência das situações e pessoas, fazendo uso da mentira para aproximar, repelir, iludir o objeto de interesse.
CHEGA! Isso é um grito por mais respeito, comprometimento, sinceridade que faço a todos, me incluindo, pois falho neste quesito algumas vezes. Precisamos refletir sobre quais caminhos queremos seguir e avaliar a forma como estamos agindo na luta pelos objetivos.
Todos nós podemos, devemos e, erramos na vida, mas tudo tem limite... Penso que as palavras devem andar de mãos dadas com as ações, pois uma é resultado da outra.
Mas, "um dia me disseram que as nuvens não eram de algodão", e comecei a perceber que não podemos esperar as mesmas atitudes que julgamos honestas e essenciais dos outros, pois nem todos estão preocupados se machucarão ou decepcionarão o próximo a partir dos seus erros e escolhas. Isso seria autoconfiança demais? Talvez.
Existem coisas que tem cheiro e, seres humanos falsos ao cubo, que fedem a desonestidade e, tenho pena disso. Principalmente porque ao longo do tempo essas criaturas ficarão sós ou rodeadas de interesseiros, ou seja: O que levarão de VERDADEIRO da vida?
Sério... Tem gente que veio ao mundo a passeio... E eu, definitivamente, não tenho paciência e estômago pra pessoas assim, pois quem não valoriza aquilo que diz considerar importante, e sempre recai nos meus erros demonstra indiferença enrustida, disfarçada com sorrisos e palavras doces. Esses tipos são os piores, pois não vêem que só se leva dessa vida aquilo que cultivamos com amor e transparência, e o resto é momento, passageiro como o vento e “... os ventos ás vezes erram a direção...”.

Nenhum comentário: