"Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato.
Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice.
Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato."

Lewis Carroll






domingo, 5 de dezembro de 2010

Labirinto?!

Estar cercada de pessoas amadas, ou não, geralmente é ótimo! Trocamos idéias, compartilhamos emoções, rimos, entre outras maravilhas.
Mas, ao menos para mim, às vezes preciso de um tempo apenas com a "Bruna interior" e este tempo é usado principalmente para: tirar algumas satisfações, organizar os acontecimentos, determinar objetivos, pensar sobre alguns "segredos", rir de lembranças e, RESPIRAR.
Não adianta, tem coisas que a muvuca não preenche e, para essas somente uma boa caminhada, momentos de reflexão e a natureza podem satisfazer. Observar a cores, sentir o vento, o corpo, o cheiro das coisas, torna tudo mais bonito!
Cada vez que tenho a oportunidade de dar esta "fugidinha", descubro um cantinho novo em mim, gostos, pensamentos desnudos de moralismo, reais vontades, alguns erros, novas idéias, fonte de energia.
Mas esse sentimento de ser uma ótima companhia pra eu mesma, não é regra já que em muitos momentos prefiro brincar de esconde-esconde com a "Bruna interior", afinal, por vezes ela cobra demais, questiona cada ação e acaba impedindo que momentos de inconseqüência ocorram! E pensar cada ação, estar num processo contínuo de reavaliação ou "encontro" cansa, já que há momentos onde a necessidade de escorregar fala mais alto.
Sim, a balança é o instrumento essencial, mas enquanto não a regulo vou testando e permitindo situações/sensações decorrentes das "Brunas" que deixo aflorar.

Nenhum comentário: