"Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato.
Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice.
Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato."

Lewis Carroll






quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Reto e certo?

Eaííí!!
Passando por um momento bem conturbado no sentido de agenda. Muito trabalho, tanto de faculdade quanto no setor, vida social a mil , mas esta é a melhor parte :P.
Mais uma vez me vejo no fechamento de um ciclo, alguns dos quais participei anteriormente fui pega de surpresa, outros planejei, outros se findaram sem que eu reconhecesse o último instante de fato, outros já começaram com gostinho de despedida... Bem, mas a finaleira que quero rapidamente pontuar é a do meu contrato de trabalho mesmo, algo que tinha data p/ começar e terminar, algo que "cheguei" meio de surpresa e passei por coisas que me surpreenderam a todo momento, de maneira negativa por vezes, mas muito positiva também. Com certeza o convívio com diferentes pessoas e suas personalidades foi o mais válido, tenham sido elas funcionários, alunos, professores, ou administradores, em fim, todo mundo contribuiu de maneira única neste processo, auxiliando inclusive para  auto análise perante cada desafio que surgiu.
Bom, mas este ainda não é o foco, o principal é perceber que na vida quase tudo tem prazo de validade, que as vezes estamos "por cima" outras "por baixo" (sem bagacerice hein) e que o sentido das coisas esta no modo como aproveitamos e utilizamos cada segundo, cada contato, cada experiência. Muitas vezes ciclos são interrompidos sem pedir licença, nos causando insegurança, reavaliações, aquela sensação de perder o chão mesmo. Aí paramos de simplesmente sentir e a vida obriga a fazermos uma reflexão, desacomodarmos a mente em busca de novas alternativas, utilizando as experiências passadas, mesmo que para ter certeza do que não fazer.
Porém talvez mais difícil seja quando precisamos findar com algum ciclo, seja relacionado ao modo de vida, "coração", trabalho, família, curso....pois a responsabilidade se multiplica: * 1º sobre a decisão por uma nova escolha que implicará em mudanças consideráveis *2º pela reorganização dos objetivos *3º pela luta por eles *4 pela insegurança de um arrependimento (afinal pode-se perder tudo numa única "jogada").
Talvez seja vazio comparar as escolhas da vida como apostas, mas muitas vezes sinto-as assim, já que por mais que eu "frite os miolos" decidindo algo, as multiplas consequências podem ser (geralmente são) muito diferentes das imaginadas no primeiro momento.

É, mas aí está o tempero da vida, a certeza da incerteza em cada curva...

Nenhum comentário: