"Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato.
Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice.
Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato."

Lewis Carroll






quarta-feira, 27 de outubro de 2010

POORFAVORR

Eaeee!
Em meio a tantos assuntos teóricos e cheios de responsabilidades, quero falar de um, não menos importante, mas que serve também como desabafo hehe
Essa semana estou enlouquecida de tantos trabalhos e "coisaradas" para entregar e realizar. Assim, nos meus intervalos tenho lido algumas coisas que seriam para distrair sabe, tipo: horóscopo, e... fofoca mesmo (#prontofalei). Neste “submundo” da internet me deparei com umas 500 reportagens em sites "femininos" sobre cotidiano, beleza, sexo e, lógico, homem (s). Irritei-me profundamente quando percebi que na maioria deles as mulheres reclamam pelas mesmas coisas e, entre elas, pedem dicas para conquistar o homem "perfeito". Desculpem, mas tenho que rir. Lógico, se eu estava nesse tipo de site é por que algo buscava também além de distração, mas com certeza esse não era o foco. Bom, comecei a ler cada coisa aiaiai...
Em fim, encontrei um cara que se intitulava "conselheiro amoroso" opinando situações pra mulherada. Pesquisei sobre o cara, descobri um site e, lá fui eu ver se tinha alguma coisa interessante (é, não tinha nada melhor pra fazer).
Li e conclui que se for para seguir alguma das coisas que o cara diz como essenciais no “ato da conquista” prefiro estar ferrada, pois ele praticamente afirma: "Querida, para atrair o homem que deseja, você precisa escolher o perfume "x", falar na hora certa (e qual é?), rir moderadamente (haha), mexer no cabelo, lançar um olhar sexy e ingênuo (pssss), usar uma roupa "y". Resumindo: te transforma ¬¬.
Olha, talvez essa seja uma das razões para que muitos relacionamentos fracassem, a falta de sinceridade, a propaganda enganosa. O que adianta tu "fisgar" o cara dos sonhos sendo outra pessoa? Vestindo-se, agindo, olhando, andando da maneira "perfeita". Pra começar, acredito que não existe maneira perfeita e sim ideal. Desta forma o que é ideal pra mim pode não ser pra ti, independente de perfeição, que não existe (amém), já que acredito que gostamos de alguém pelas qualidades, mas amamos, principalmente, pelos defeitos...
Esse breve texto sem conteúdo significativo e pensamentos aprofundados, precisava surgir como forma de indignação aos padrões impostos para as mulheres, mesmo de maneira indireta, afinal quem esta com baixa estima e meio perdido, pode ver naquelas palavras a explicação, a salvação. Ahh e outra, o cara, "conselheiro", ainda diz "não existe mulher feia, apenas mal vestida". Certamente uma roupa impacta num "UP" considerável, mas afirmando isso (sendo bem intolerante) ele exclui da "lista das mulheres bonitas e com chances de encontrar o cara ideal", quem não tem condições ou habilidade para tal.
Com alguns exageros, finalizo acreditando que cada pessoa é uma, ou seja, receita não serve. Além disso, se alguém te dá tanta dor de cabeça, ao ponto de cuidar cada olhar é por que simplesmente não é a pessoa ideal, consequentemente o esforço é em vão. E outra, viver um teatro cansa, pois uma hora a máscara cai.

OBS: isso definitivamente não é conselho, é apenas constatação....(Ahh mas não use photoshop na vida tb) HAasauusHUAhashSHAu


Beijos!

Nenhum comentário: