"Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato.
Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice.
Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato."

Lewis Carroll






domingo, 18 de julho de 2010

Faz A diferença!

Certa vez ouvi a frase "é, quando agente ama vê graça em qualquer coisa". Admito que quando se ama algo ou alguém, fica muito mais fácil e agradável a realização do que for e os resultados são muito mais satisfatórios e animadores. Quando gostamos de alguém, por exemplo, ver "Domingão do Faustão" acompanhado do ser amado pode ser algo especial (sério), da mesma forma que lavar a louça pode ser menos irritante quando temos ao menos um incentivo de boas companhias.
Falar de mudanças é relativamente facil. Detectamos os problemas, projetamos as soluções, mas as realizações acabam demorando mais para serem concluídas, pois fazer diferente é sempre mais arriscado e difícil. Porém, chega um momento que as mudanças assumem a forma da "ação" e passam a existir em cada pensamento, atitude...Um exemplo simples e verdadeiro sobre isso é iniciar ( e não desistir) da fábrica de sonhos chamada academia. Algo que quando fazemos sozinhos geralmente não temos o mesmo ânimo, persistência, e claro, as mesmas risadas.
Iniciei a academia com uma amiga, comecei fazendo aulas de jump (haha), foi uma atuação um pouco desastrosa, mas a companhia da amiga me incentivou a não dessitir. Para me cercar de mais "incentivos", concilhados com ótimas fofocas e tudo mais, chamei mais duas amadas. Só posso dizer que nenhum exercício é o mesmo depois de nos reunirmos. Assim, fazer abdominal, twisty, glúteo e diabo a quatro, tornou-se a coisa mais divertida e interessante dos meus finais de tarde.
Sempre digo, amigos são a família que pudemos escolher, e posso dizer que a minha é MARAVILHOSA! tem seus conflitos ahsuahsua, mas como se ama supera e torna tudo o que faz junta uma grande festa. Amizade verdadeira , aquela que não nos trai, apoia, ama, divide, corrige, apronta é pra poucos! E tenho pena de muitos que vivem cercados de mascarados e consideram "amigos eternos" pessoas que não valem o mínimo de confiança. Mas isso faz parte das escolhas, porém nunca é tarde pra mudar, enxergar, redirecionar.

2 comentários:

Luiz disse...

Será que ela lê os coments? :)

Bru Pilatti disse...

Sim hausha