"Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato.
Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice.
Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato."

Lewis Carroll






domingo, 27 de fevereiro de 2011

A bonitinha

A bonitinha é uma guria de classe média bem comum. Trabalha, estuda, procura se envolver em atividades acadêmicas, tem uma família cheia de contrastes, adora a noite, um barzinho, um violão, uma boa conversa. Ela procura ser responsável em seus compromissos, "caxias" até, mas  quando o horário do relógio anuncia a "libertação", ela guarda aquela postura tão séria, comprometida e passa a agir mais pela emoção e, no fundo, espera que alguém passe a dar os limites e as regras que ela tanto se enquadra no cotidiano.
As vezes a bonitinha pensa demais e descontrói os momentos e as pessoas que encontra na noite ou em seus momentos de descontração (mesmo que isso seja algo interno) percebendo o que querem algumas pessoas e porque querem , algo que  acaba abreviando os momentos de ingênua felicidade, afinal alguns papos manjados já causam impaciência. Em outras situações a bonitinha prefere e, se esforça, para ser iludida por algumas palavras e pessoas que cruzam o seu caminho. OOOOPS, não posso deixar de lembrar que ela também encontra pessoas diferentes destas que as vezes a fazem refletir, mas aquilo que provoca sempre chama mais atenção.
Ela desperta elogios, críticas e achômetros mil, afinal, não é do tipo que socializa muito antes de conhecer alguém, mas só antes, pois quando o seu "santo" fecha  é amizade, parceria, papos sem fim. É determinada em muitos aspectos e, um tanto insegura em outros. Possui muitos defeitos, entre eles, a difilculdade em ser coerente na sua vida amorosa, talvez seja a juventude que atrapalhe sua visão e mente sobre o que realmente quer, ou então o mercado disponível mesmo.
Muito mais e muito menos. Mais uma e também única.
Sempre buscando entender a complexidade do ser, e atingir a linearidade entre pensamento e prática.

Beijiinhos ;)

4 comentários:

Luiz disse...

Ultima attualização em Janeiro?? Começo a ficar deseperado. Falta jah fez, o nível agora é outro.Pode voltar a escrever por favor?? I'm begging you... please..please.. :)!
ps: Como agiria se um estranho te comprimentasse na faculdade? :P

Bru Pilatti disse...

Pois é Luiz, ando sem tempo para escrever, mas assim que for possível farei a atualização do blog.
Como eu agiria? Daria "oi" hehe
Já me viu por lá?

Luiz disse...

Um "Oi" já está de bom tamanho pra mim ...haha muito bom. Sabe que ultimamente não tenho lhe visto pela Feevale, achei até que tinha se formado e seguido a trilha mundo a fora. As ultimas vezes foram passando ao lado do ponto de onibus perto do Lilás, ou de frente para o Branco, sempre passando em curtos passos apressados, semblante sério e um humor indecifravel. :) Vc tem ido?

Bru Pilatti disse...

"Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar."

Clarice Lispector

Quase me formando...continuo lá sim =]