"Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato.
Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice.
Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato."

Lewis Carroll






terça-feira, 7 de agosto de 2012

EU penso que....

Ciume é um tipo de fogo invisível mas que realmente queima. E como quase tudo na vida, é fogo admirável e até mesmo cômico quando sentido pelo outro e apenas contemplado por nós, mas tremendamente fulgaz quando sentimos o mesmo pelo outro, independente do motivo. 

Ciuminho, ciúme e ciumão pode ser inventado, incontrolável, escondido, rejeitado ou simplesmente impercebível.

Ele também existe em muitos níveis e possui diferentes razões e situações que o provocam, mas arrisco dizer que ele seja produto do ego, ego este que não quer deixar de ser o mais desejado e muito menos aceitar perder a majestade e o foco das atenções facilmente.

É sentimento censurado, mas faz parte do dia-a-dia mesmo quando é driblado, não reparado, abafado.

Constantemente nos perguntamos como vítimas, cegos a tudo o que não seja nós mesmos: Por que fulano fez isso comigo?? Por que isto esta ou não esta acontecendo comigo??
É bastante comum ouvir ainda: “Eu tinha tudo para conseguir aquele emprego, com certeza quem está ocupando a vaga, só pode ter um conhecido na empresa.” OuEu acho ele(a) feio(a) e chato(a), sem ao menos observar e conversar com a pessoa.
Lógico que isso tudo pode ser verdade, mas muitas vezes são justificativas desmedidas, carregadas de insegurança e certeza de superioridade ao mesmo tempo.

Creio que está na hora de pensar: Porque não eu?? Porque não comigo?? 
Afinal  “ Tudo tem uma moral se você conseguir simplesmente notar.” 

Nenhum comentário: